AUSTRÁLIA Policiais impedem voluntários de salvar cães e matam animais a tiros

Cachorrinhos foram covardemente mortos a tiros por autoridades policiais no abrigo Rural Outback Respite/Rescue, na cidade de Cobar, em Nova Gales do Sul, na Austrália. Os responsáveis pelas mortes dos animais afirmaram que receberam ordens de superiores para assassinar os animais para circulação de voluntários e funcionários que supostamente estariam infringindo regras para evitar a propagação de Covid-19 e colocando a população em risco.

Activistas negam e afirmam que todos os cuidados preventivos e de higiene estavam sendo tomados e que o acto, além de crime, foi motivado por crueldade e desumanidade. Autoridades de Nova Gales do Sul argumentaram ainda que a presença de voluntários na região ameaça populações aborígenes que vivem no local. Activistas alegam hipocrisia, uma vez que a principal ameaça aos povos originários é o desmatamento movido pelo próprio governo para a expansão da pecuária.

A ministra do Governo Local, Shelley Hancock, foi questionada sobre a origem das supostas ordem para a morte cruel dos cães, mas preferiu se calar. Uma fonte que preferiu não se identificar disse que a parlamentar confessou não saber nada sobre o caso. A activista australiana Lisa Ryan está processando o governo e pede uma investigação urgente para a identificação dos responsáveis por condenar os cães à morte. Ela classifica o ato como “angustiante” e “inaceitável”.

Voluntários do Rural Outback Respite/Rescue afirmam que até mesmo uma fêmea que tinha acabado de dar à luz e seu filhotes recém-nascidos foram mortos. O Departamento de Saúde de Nova Gales do Sul informou que adoptará medidas para voluntários e funcionários de abrigo poderem actuar de forma segura e legal, preservando a vida dos animais e dos seres humanos e que o ideal é que os animais sejam adoptados o quanto antes para que os abrigos sejam evacuados no futuro.

Fonte: ANDA

1 thought on “AUSTRÁLIA Policiais impedem voluntários de salvar cães e matam animais a tiros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.