CONSCIÊNCIA Menina de 11 anos luta para conscientizar sua geração sobre os direitos animais

A cada 15 minutos um elefante é morto devido à sua presa. A cada 8 minutos um rinoceronte é morto pelo seu chifre. Todo dia 8 milhões de pedaços de plástico tem como destino o oceano. Em razão do aquecimento global, 750 bilhões de toneladas de gelo derretem todo ano. Daqui a 49 anos a floresta Amazónica pode desaparecer.

Não que Kate Gilma Williams e sua geração tenham algo a ver com isso.

“Estamos vivendo em um pesadelo global e o tempo está literalmente se esgotando”, explica Kate. “Quando eu tiver 21 anos, todos os elefantes podem ter desaparecido do nosso planeta. Não estou bem com isso. Minha geração tem uma grande bagunça para limpar. Estou chamando cientistas, conservacionistas, defensores e todos os especialistas para ensinar crianças e adolescentes o que precisamos aprender agora para podermos agir. Precisamos acelerar a curva de aprendizado. Quando eu chegar à faculdade, será tarde demais”, diz Kate, fundadora do Kids Can Save Animais.

“Eu vi um vídeo para o Projeto 15 da Microsoft. Eu sabia que tinha que encontrar os fundadores. Tive uma ideia”, disse Kate.

“E se eu começar um clube? E se cientistas conservacionistas e especialistas em tecnologia derem 15 minutos de seu tempo para nos dizer o que precisamos saber e fazer? E se os principais defensores compartilhassem o que são apaixonados e nos dissessem como agir? Cada episódio de 15 minutos é uma plataforma de lançamento onde as crianças podem colocar as mãos em tecnologia de ponta que está sendo usada em campo”, disse Kate.

Kate entrou em contacto com Sarah Maston , arquiteta de soluções sénior e fundadora do Projecto 15 da Microsoft, por meio do Instagram, para apresentar sua ideia. Kate esperava que Sarah ouvisse sua urgência e ‘retornasse sua ligação’. Sarah fez.

“Quando Kate me contou sobre sua organização, Kids Can Save Animals, e sua ideia de fazer um clube inspirado no Project 15 da Microsoft, eu fui toda ouvidos”, disse Sarah. “A missão do Clube 15 de conectar jovens alunos com cientistas, defensores e especialistas em tecnologia é educacional e capacitadora; estou satisfeito que o Projeto 15 possa desempenhar um pequeno papel em sua criação, permitindo que a próxima geração aprenda e tome medidas nos esforços de conservação. ”

O Club 15 é lançado com uma lista estimada de convidados que Kate vai entrevistar para chegar ao cerne de como o aprendizado de máquina / inteligência artificial é usado para salvar animais. Seus convidados incluem Sheldrick Wildlife Trust, Dr. Eric Dinerstein (RESOLVE, autor principal do Global Deal for Nature), Dr. Koustubh Sharma (Snow Leopard Trust), Stuart Gibbs (autor / defensor) e Petronel Nieuwoudt (fundador, Care for Selvagem).

Para obter mais informações sobre o Clube 15 do Kids Can Save Animals, visite o site.

Fonte: ANDA

1 thought on “CONSCIÊNCIA Menina de 11 anos luta para conscientizar sua geração sobre os direitos animais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.