Reino Unido anuncia programa de proteção animal para se consolidar como ‘campeão mundial dos direitos animais’

esses gestos são tão raros que essa é provavelmente a primeira vez que o abraço foi registrado em imagens

O Reino Unido anunciou na quarta-feira (12) um amplo programa de proteção animal e, junto dele, abordou seu intuito de se tornar “campeão mundial dos direitos animais”. Dentre os planos estabelecidos pelo programa, estão o combate ao tráfico de filhotes, a proibição da importação de troféus de caça de espécies protegidas e a possível proibição do foie gras.

“Agora que deixamos a União Europeia, o Reino Unido tem novas liberdades para seguir reforçando as normas de bem-estar animal e consolidar seu lugar como campeão mundial dos direitos dos animais”, asseverou o governo britânico em nota.

Dentre as iniciativas anunciadas esta um projeto de lei, que ainda será apresentado formalmente, para reconhecer os animais como seres sensíveis.

Restringir a caça de aves com substâncias adesivas, proibir a venda de marfim, tornar ilegal a importação de barbatanas de tubarão, criminalizar a submissão de macacos à condição de animais forcados a viver em ambientes residenciais para fazer companhia aos humanos estão entre as novas normas anunciadas.

“Vamos liderar a proteção dos animais no exterior, aplicando a mais estrita proibição de marfim do mundo e proibindo os troféus de caça para proteger as espécies emblemáticas”, disse o ministro do Meio Ambiente, George Eustice, em entrevista à agência AFP.

A proibição da venda de foie gras também é estudada devido à tortura a qual gansos e patos são submetidos durante o processo de fabricacao do produto. Anúncios de atrações que desrespeitam o bem-estar animal também podem ser proibidos no Reino Unido.

Dentre os planos do governo britânico, está ainda o combate aos sequestros de animais domésticos e a elaboração de regras que impeçam o comprometimento do bem-estar animal em futuras negociações comerciais que Londres vier a formar com outras nações.

“Não podemos continuar ignorando os vínculos inseparáveis entre a maneira como tratamos os animais, nossa própria saúde e a saúde do planeta”, disse Chris Sherwood, diretor-executivo da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA).

Fonte: ANDA

1 thought on “Reino Unido anuncia programa de proteção animal para se consolidar como ‘campeão mundial dos direitos animais’

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.