CHACINA Activistas lutam para proibir a importação de couro de canguru

MotoGP, 2020, Europa: dez fatos antes da corrida - esporte

Estes fatos são construídos com pele de canguru. Só para verem a brutalidade.
Poderiam fabricá-los com pele artificial.
O desporto não pode alinhar com crueldade. Tem de ser ético. Tem de ser um exemplo de ética para o mundo, e para o mundo do desperto, por toda a Terra!

Mário Amorim


A chacina de cangurus para a produção de bolsas e calçados virou uma batalha política internacional entre Estados Unidos e Austrália. Ativistas em defesa dos direitos animais estão pressionando o governo norte-americano a proibir a importação de couro de canguru para não incentivar a matança dos animais. Um projeto de lei já está em tramitação na Câmara dos Representantes dos EUA.

Ativistas lançaram a campanha “cangurus não são sapatos” direcionada às empresas Nike, Adidas e Puma. Eles afirmam que sem demanda haverá o declínio do comércio e isso salvará a vida de milhões de animais por ano. O ministro da Agricultura da Austrália, David Littleproud, afirma que a campanha é absurda e que trará grandes prejuízos para o país, que conta com esses contratos.

O comerciante Ricky Gervais usou suas redes sociais para apoiar e compartilhar a campanha. Ele está pedindo que os seus 14 milhões de seguidores parem de comprar produtos de empresas que incentivam a matança de cangurus. Diplomatas australianos estão tentando minimizar o impacto das mortes dos animais afirmando que eles são mortos de forma humanizada e indolor.

O maior temor neste momento é que os interesses econômicos se sobreponham à ética e os animais continuem sendo brutalmente mortos para a abastecer o mercado de couro de cangurus.

Fonte: ANDA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.