ESTADOS UNIDOS Caçadores matam mais de 200 lobos em menos de uma semana

Caçadores do estado norte-americano de Wisconsin (EUA) mataram 216 lobos em menos de uma semana da abertura da temporada de caça. O Departamento de Recursos Naturais do estado ficou assustado com o alto índice de mortes de animais em poucos dias e decidiu encerrar a temporada mais cedo para que a chacina dos animais não ficasse fora de controle.

A diretora da Humane Society do estado de Wisconsin lamenta profundamente que a comunidade não esteja desenvolvendo consciência sobre a preservação da fauna. “Esta é uma semana profundamente triste e vergonhosa. A caça desta semana prova que agora, mais do que nunca, os lobos-cinzentos precisam das proteções federais restauradas para protegê-los da gestão estadual míope e letal”, disse.

Funcionários do Departamento de Recursos Naturais disseram que quase 90% dos caçadores exploraram cães para perseguir lobos. O estado vendeu 1.547 licenças, o que equivale a 13 caçadores por cada lobo morto, a maior proporção de qualquer temporada de lobos até agora. Os números podem ser ainda maiores, pois tribos indígenas também matam lobos na região durante o inverno.

A caça de lobos nos EUA é o centro de diversas discussões. Em 2012, o governo Obama retirou os animais da lista de espécies protegidas no país, o que estimulou a caça. Em 2014, um juiz federal, após apelos de ativistas e conservacionistas, proibiu a caça de lobos e restaurou a proteção da espécie. O animais estavam em segurança, mas o governo Trump novamente removeu a proteção dos animais.

Deputados estão apresentando projetos de lei pedindo a proibição permanente da caça de lobos antes que a próxima temporada, marcada para novembro, seja aberta. Conservacionistas temem que o declínio populacional seja fatal para a espécie e que, em 2021, caçar animais belos e indefesos em seus próprios habitats ainda seja visto como entretenimento.

Fonte: ANDA

2 thoughts on “ESTADOS UNIDOS Caçadores matam mais de 200 lobos em menos de uma semana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.