AUSTRÁLIA Estrada é fechada para proteger leão-marinho e filhote

Um leão-marinho fêmea deu à luz recentemente e escolheu um campo de golfe em frente a uma praia para descansar em Dunedin, na Nova Zelândia. Os dois atravessam a estrada que separa o campo da praia com frequência e isso gerou preocupações nas autoridades da cidade, que decidiram fechar a estrada enquanto o leão-marinho precisar do lugar para descansar.

“Fechamos a John Wilson Ocean Drive para veículos no próximo mês para permitir que alguns residentes especiais usem a estrada com segurança. Um leão-marinho da Nova Zelândia e seu filhote fixaram residência no campo de golfe ao lado e estão atravessando a rua regularmente para chegar à praia”, disse a Conselho Municipal de Dunedin no Facebook.

“Os leões-marinhos da Nova Zelândia estão ameaçados de extinção e são uma das espécies mais raras de leões-marinhos do mundo”, compartilhou o órgão público enquanto encorajava os residentes a manter cães e bolas de golfe longe da área. Hiriwa, a mãe, e seu filhote farão viagens através da estrada até o oceano para se alimentar durante pelo tempo que precisarem.

Fonte: ANDA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.