AVANÇO Espanha inclui ensino sobre direitos animais na nova Lei de Educação

Quero ver se esta nova lei inclui também o touro e o cavalo!

Mário Amorim


A Comissão de Educação do Congresso na Espanha aprovou a inclusão do ensino sobre direitos animais na nova Lei da Educação. A aprovação foi comemorada pelas deputadas Sandra Guaita e Sofía Castañón, que são membros da Asociación Parlamentaria en Defensa de los Derechos de los Animales (APDDA).

“Hoje podemos dizer, com uma grande satisfação, que a educação sobre empatia com os animais finalmente é incorporada em todos os níveis escolares na Espanha. E, apesar de não entendermos por que ainda não houve esse avanço na mesma linha dos Bacharelados e Formação Profissional, devemos estar conscientes do enorme passo que foi dado neste momento e dos potenciais enormes que se abrem para a educação obrigatória: infantil, primária e secundária”, afirmou Sandra ao Diário Veterinário.

Sofía lembrou ainda que o ensino sobre direitos animais nas escolas irá formar novas gerações mais empáticas com os animais. “A partir de agora, quando o desenvolvimento curricular for abordado, será imperativo levar em consideração a empatia com os animais em todos os cursos de educação obrigatória, desde os três até os 16 anos, o que abre aos educadores um importante campo de trabalho para formar as novas gerações na empatia com os animais, gerando assim atitudes pró-sociais que propiciem uma convivência responsável e evitem condutas violentas nas aulas e em nossa sociedade”, disse.

De acordo com o texto da lei, “o respeito para com os seres vivos e os direitos dos animais” serão inclusos no ensino, assim como a defesa do “desenvolvimento sustentável”.

O objetivo da legislação é fazer com que os alunos conheçam e valorizem “os animais mais próximos ao ser humano e adotar modos de comportamento que favoreçam a empatia e seu cuidado”.

Fonte: ANDA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.