MAU EXEMPLO Autora de Harry Potter, J. K. Rowling, é vista usando casaco de pele animal

A escritora e roteirista J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, foi flagrada usando uma jaqueta estilo parca com o capuz de pele de animal da grife Canada Goose, marca amplamente denunciada por fomentar a crueldade e tortura de animais em fazendas de pele em diversos locais do mundo. A organização em defesa dos direitos animais PETA pediu que a escritora, que é tutora de dois cãezinhos, abandone definitivamente o uso de peles de animais.

A directora da PETA, Elisa Allen, pede que a autora se conscientize sobre o impacto do uso de peles e de como uma figura pública pode passar uma mensagem equivocada para os seus fãs. “Sabemos que JK Rowling ama seus cães, então imaginamos que ela ficaria chateada ao saber que coiotes, que são da família dos cães, são apanhados em armadilhas de aço bárbaras e espancados até a morte, baleados ou morto de alguma outra forma violenta para o acabamento de pele da Canada Goose”, disse.

E acrescenta: “Coiotes e animais ‘não-alvo’ ou incidentais, incluindo cães domésticos, presos dessa forma podem sofrer lacerações e ossos quebrados por até 72 horas antes que os caçadores voltem para matar aqueles que ainda não morreram de perda de sangue, infecção, ou ataques de predadores. Estaremos entrando em contacto com Rowling com essas informações e esperamos que ela considere doar sua roupa de pele para a PETA para que possamos usá-la em nossa campanha”, completou.

Um porta-voz da autora afirmou que ela não tem interesse em comentar o assunto.

Fonte: ANDA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.