CHINA Pescadores matam golfinhos ameaçados para usar dentes dos animais para fabricar amuletos

Um grupo de pescadores chineses matou dois golfinhos-de-risso (Grampus griseus), uma espécie protegida, apenas para remover os dentes dos animais para a produção de amuletos que supostamente afastaria “maus espíritos”. O caso aconteceu na província de Fujian, na China Oriental.

Dois homens que integravam o grupo foram identificados e detidos. O pescador identificado como Zhan, disse inicialmente à polícia que os animais já foram encontrados mortos. Depois se contradisse e afirmou que os animais foram retirados com vida do mar e foram mortos.

Os policiais imaginavam que os animais foram mortos pela carne e para consumo alimentar, mas após conversar com a população local, descobriu que havia lendas sobre o uso de dentes do golfinho para protecção espiritual. Pressionado, Zhan acabou confessando e deu detalhes do assassinato dos animais.

Ele disse que os animais foram capturados acidentalmente enquanto pescavam e ele decidiram “aproveitar a oportunidade”. Matar espécies protegidas por motivos fúteis pode render até 10 anos de detenção, que podem ser dobrados para 20 se forem utilizados métodos cruéis.

O caso ainda segue em apuração.

Fonte: ANDA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.