CRIME Motorista flagra cachorro perseguindo carro após ser abandonado em MG

O caso foi denunciado nas redes sociais pelo Movimento Mineiro pelos Direitos Animais – MMDA

Um motorista flagrou, na última quinta-feira (9), o momento em que uma mulher abandonou um cachorro nas proximidades do trevo de Barão de Cocais, em Minas Gerais. Um vídeo mostra o animal correndo atrás do carro dirigido por quem cometeu o crime.

“Não deu pra sair a placa. Quando ela me viu filmando, ela correu. O cachorro desceu a estrada latindo atrás dela. Que coisa triste. Ah, eu amo o meu cachorro, e a gente ver isso é difícil”, disse o motorista que filmou o abandono.

O caso foi denunciado nas redes sociais pelo Movimento Mineiro pelos Direitos Animais – MMDA. “Precisamos de ajuda para saber onde há câmeras perto do trevo de Barão de Cocais-MG para achar a placa do carro de quem cometeu esse crime!”, escreveu o MMDA.

“Quinta, 09/07/20, por volta de 12h15, um homem viu uma mulher descer do carro no trevo de Barão de Cocais na BR 381, sentido Santa Bárbara, perto do posto de gasolina e do restaurante Mexidão. Ela pôs um cachorro preto grande pra fora do carro e, neste momento, o homem percebeu que se tratava de abandono, começou a filmar e fez o vídeo que mostra ela saindo em disparada, com o cão em desespero, correndo e latindo atrás do carro. Uma cena revoltante e covarde! Um crime!”, completou.

A grupo pediu aos internautas que sempre anotem a placa ao flagrarem casos semelhantes. “Abandono é crime de maus tratos pelas Lei federal 9605/1998 e Lei MG 22.231/2016”, reforçou.

“Imaginem o desespero desse cão ao se ver sozinho, abandonado, sem sua casa e seus tutores??! Onde ele está agora? Onde dormiu? Achou água e comida? Ou foi novamente vítima de maus-tratos de pessoas que o chutaram ou negaram água e alimento?”, lamentou o MMDA. “Pedimos a todos que compartilhem e informem se sabem onde há câmaras que podemos acessar para achar a placa. Infelizmente no vídeo que ele fez não dá para ver a placa”, finalizou.

Tocador de vídeo

Fonte: ANDA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.