PESQUISA Para 85% dos brasileiros, preservação ambiental deve ser prioridade pós-pandemia

O Instituto Ipsos chegou à conclusão após entrevistar mil brasileiros durante um estudo

Um estudo do Instituto Ipsos, realizado em 16 países, concluiu que 85% dos brasileiros considera que a preservação ambiental deve ser prioridade do governo no plano de recuperação do país pós-pandemia. Mil brasileiros foram ouvidos.

No ranking de países nos quais a população mais anseia que o governo proteja o meio ambiente estão: China, em primeiro lugar, com 91%; Índia e México, em segundo, com 89% e o Brasil em terceiro. Os países com populações que possuem menos interesse na questão ambiental são a Alemanha, com 55%, o Japão, com 61%, e a Rússia, com 62%.

Ainda segundo a pesquisa, 85% dos brasileiros acreditam que a devastação do meio ambiente representa uma ameaça à saúde humana. Na China, são 93%. No México, 91% da população também defende essa ideia. Na África do Sul, o percentual é de 90%. Estados Unidos (77%), Austrália (81%), Japão (81%) e Canadá (83%) são os que menos relacionam questões ambientais com a saúde.

No entanto, embora a ideia de que o governo deve priorizar o meio ambiente tenha ganhado força entre os brasileiros, 41% deles afirmam que não colocam a pauta ambiental como prioridade em suas próprias vidas. Na Alemanha e na França, são 28%. México tem 33%; Espanha, 35%; Índia, 67%; Itália, 65%; Rússia, 58%.

Foram entrevistadas 16 mil pessoas entre 21 e 24 de maio de 2020 para a pesquisa, que tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: ANDA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.