ESTADOS UNIDOS Golfinho morre após ingerir chuveiro de plástico

Um chuveiro de plástico foi encontrado no interior do estômago de um golfinho encontrado sem vida no litoral da Flórida, no Sul dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC, na sigla em inglês), que usou sua página na rede social Facebook para alertar sobre as consequências do descarte irregular de lixo.

O cadáver do golfinho foi encontrado na praia de Fort Meyers. A presença do objeto de plástico de 60 cm foi detectada durante a necrópsia. Segundo a FWC, em menos de um mês é o segundo golfinho que morre no local com plástico no interior do estômago. No fim de abril uma fêmea foi encontrada agonizando após engolir um pedaço de balão e sacolas plásticas. O animal não sobreviveu.

Em sua página no Facebook, a FWC fez um alerta sobre a importância da preservação dos ecossistemas marinhos. “Este é o segundo golfinho encalhado em apenas um mês nesta região que ingeriu plástico. É importante relembrar de olhar de perto os nossos hábitos. As suas acções podem fazer a diferença. Descarte devidamente o lixo, participe de mutirões de limpeza de praias e regiões costeiras e compartilhe informações com outras pessoas sobre como reduzir o lixo marinho”, diz a postagem.

Infelizmente, casos como os de Fort Meyers estão sendo registrados em todo o mundo. Recentemente, uma baleia cachalote de aproximadamente sete anos foi encontrada morta no litoral da Itália. Um exame de necrópsia identificou que a presença de vários quilos de plástico. Segundo especialista, o material se acumulou e formou um bloco que obstruiu o estômago do animal causando sua morte.

Fonte: ANDA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.