A ABOLIÇÃO DA TAUROMAQUIA, NÃO CAI DO CÉU. É NECESSÁRIO LUTAR. CORRER ATRÁS!

Vou começar neste texto, por finalmente, dizer, qual foi primeira razão, que me fez abandonar o facebook e a luta anti-tourada, em grupo, em 2013.
Foi a inercia.
Foi o ter chegado, na altura à conclusão, que o movimento anti-tourada, em grupo, pensa que a abolição da tauromaquia em Portugal, cai do céu. Que não é preciso fazer o que for necessário para que a ABOLIÇÃO aconteça. Que não é preciso traçar uma meta, e agir para a atingir.
Foi criada uma petição, para um referendo nacional para a ABOLIÇÃO da tauromaquia em Portugal. E acho que as atenções do movimento anti-tourada, devem centrar-se nela. Apoia-la. Fazer o possível e o impossível, para que ela atinja as 75.000 assinaturas e para ir a bom a porto. Para vencermos, e abolirmos a tauromaquia, de Portugal. Para não perdermos mais tempo rumo à ABOLIÇÃO da tauromaquia.
Tirando a Assembleia da Republica, que já deu provas suficientes que é impossível, nada mais é impossível. Tirando a Assembleia da Republica, o que parece impossível, podemos tornar possível, com a nossa luta, com a nossa garra, sem inercia.

O movimento anti-tourada em Portugal, em grupo, deveria ter traçado uma meta. Em X anos, conseguiremos a ABOLIÇÃO de Tauromaquia. E teria posto mãos à obra, rumo a esse objectivo. Lutaria, fazendo o que fosse necessário para o atingir. Mas isso não foi feito.
E agora, alguém, com a petição para referendo nacional, dá, ao Movimento Anti-tourada, a chance de corrigir o erro que cometeu.
Mas há mais!
Em 2012, o México realizou uma manifestação contra a tauromaquia, por todo o país. E em Portugal, não se fez o mesmo, na mesma altura. Foi um erro.
Há poucos anos, devido à acção do governo da altura, um movimento realizou as maiores manifestações em Portugal, depois do 25 de Abril. E o movimento anti-tourada, em Portugal, deixou escapar mais uma grande oportunidade, para fazer o mesmo, logo a seguir. Mais um erro. Estes, foram tiros nos seus próprios pés, que o Movimento anti-tourada, deu.

Mas o Movimento anti-tourada, tem agora a oportunidade de corrigir todos os erros que cometeu, com a petição para referendo nacional.

Se queremos a ABOLIÇÃO da tauromaquia, sem mais demoras, devemos agir em conformidade, e não esperar que ela nos caia no colo, vinda do céu.

Apoiemos todos a petição.
Nos unamos todos em volta dela, para com ela, ABOLIRMOS a tauromaquia!

Mário Amorim

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.