Touradas? Sem medo, vamos a referendo.

Por causa da realidade parlamentar, dos grupos parlamentares do PS; PSD; CDS/PP, e PCP, e devido aos últimos acontecimentos na Assembleia da Republica, passei a achar ser completamente impossível, a abolição da tauromaquia, via Assembleia da Republica.

A força do lobby tauromáquico, junto dos grupos parlamentares do PS; PSD; CDS/PP, e PCP, também impossibilita a abolição da tauromaquia, via Assembleia da Republica. 

E acho, também, ser completamente impossível, a abolição da tauromaquia, via Câmaras Municipais, pelas razões que todos nós sabemos.

Acho; por tanto, que só via referendo se pode conseguir a abolição da tauromaquia, mesmo achando que a abolição da tauromaquia, não se referenda.

Deparei-me há pouco com esta petição. E já a assinei!

Depois, acho que esta será a oportunidade, de poder finalmente, realizar-se o que há mais de 15 anos me bato para acontecer; manifestações simultâneas contra a tauromaquia, de norte a sul do Continente e Ilhas!

Finalmente; acho, que esta pode ser uma grande oportunidade, para exigir aos Psicopatas tauromáquicos, que, no debate publico, na televisão, provem cientificamente, com provas cientificas, cientificamente provadas, testadas e confirmadas pela comunidade cientifica, que o touro nasceu para ser toureado, que o touro gosta de ser toureado, que o touro não sofre, e que com a abolição da tauromaquia, o touro vai extinguir-se. Pois até hoje, eles falam falam, mas provas cientificas, cientificamente provadas, testadas e confirmadas pela comunidade cientifica, nem velas!

Mário Amorim


A verdade é que as actividade tauromáquicas fazem parte da história de muitos países europeus e não só. A lide do touro é vista por milhares de pessoas ao longo de muitos anos. É um facto, não há como negar.

Porém, não é menos verídico que as populações (ou civilizações, como preferirem) têm sofrido diversas transformações. Se, em alguns casos essas modificações foram suficientes, muitos são os outros em que a metamorfose de pensamentos, por exemplo, claramente são insuficientes. A tourada é um destes, flagrantes, casos.

Há vários anos que a população portuguesa está, aparentemente, dividida. Se, por um lado, os gritos agonizantes de um animal em sofrimento – perante o deleite sádico de alguns (cada vez menos) espectadores – é considerado arte ou cultura; por outro lado, existem milhares de portugueses que acompanharam a tal transformação a que, carinhosamente, denominam de evolução. Para os últimos, a tourada é mesmo uma actividade barbárie e sem lugar no Portugal do futuro, no Portugal das nossas crianças, no Portugal que sonha mesmo ser o “paraíso à beira-mar plantado”.

Dada esta divisão ideológica entre portugueses e, como acreditamos que esta não é uma ténue e equilibrada divisão, pretendemos solicitar ao Exmº Sr. Presidente da República, ao Governo e também aos membros constituintes da Assembleia da República Portuguesa a criação de um Referendo a nível Nacional para que, de uma vez por todas, seja feita a devida justiça.

“O Referendo é um instrumento de democracia directa, pelo qual cidadãos eleitores são chamados a pronunciar-se, por sufrágio directo e secreto, sobre questões que órgãos do poder político pretendam resolver mediante acto normativo, sobre questões concretas da competência de órgãos das autarquias locais ou da competência das respectivas assembleias legislativas regionais ou do governo regional.”
– Comissão Nacional de Eleições

Para formular um Referendo torna-se necessário:
– Deputados, grupos parlamentares ou grupos de cidadãos compostos por um mínimo de 75 mil eleitores.

Conseguimos alcançar este número e acabar com as touradas de uma vez por todas?
Sem medo, vamos a referendo?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.