CONTEÚDO ANDA São Francisco pode ser a 1ª grande cidade do mundo a proibir a venda de pele animal

A cidade de São Francisco, nos EUA, tem o potencial de fazer história. Um decreto sobre crueldade contra animais, patrocinada pela Supervisor Katy Tang da cidade, será dirigido ao Comitê de Segurança Pública e Serviços de Vizinhança para a primeira aprovação

O decreto visa proibir a venda de pele animal em toda a cidade, estabelecendo um exemplo a ser seguido por outras cidades e países.

O decreto cita os 50 milhões de animais mortos anualmente, suas existências em gaiolas imundas e rígidas, as grandes contribuições da indústria de pele para a poluição do ar e da água e a quantidade 15 vezes maior de energia necessária para produzir roupas de pele como motivos para a proibição.

Wayne Hsiung, co-fundador da Direct Action Everywhere (DxE), disse que o avanço não seria possível sem o trabalho de centenas de ativistas. Ele acrescentou que os primeiros passos não eram foram a exposição de uma fazenda de pele, mas de uma fazenda que explorava porcos, revela o Livekindly.

“Curiosamente, um dos fatos que realmente tocou o patrocinador do projeto de lei nem sequer estava relacionado a peles, mas à exposição da criação de porcos que Glenn Greenwald publicou em outubro de 2017. Após a publicação do artigo, recebi um e-mail do Supervisor Tang dizendo que queria avançar na legislação sobre direitos animais. Isso apenas mostra: todos esses problemas estão conectados”, disse.

A indústria de pele, assim como a agropecuária, trata os animais como mercadorias e eles são aprisionados por toda a vida, privados de tudo o que lhes é natural para e mortos para que alguém possa utilize um material que pode ser facilmente substituído por uma alternativa vegana.

Priya Sawhney, uma organizadora da DxE falou sobre os muitos ativistas que possibilitaram o progresso: “Não só a iniciativa #SFFurBan mostra que estamos fazendo progressos em relação aos direitos animais, mas também é ilustrativa de algo que sonhei: pessoas negras, como Wayne Hsiung e Supervisor Katy Tang, incentivando-nos a promover essa mudança”.

Fonte: ANDA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.