CONTEÚDO ANDA Pescadores se vangloriam de assassinatos de tubarões em reservas

As autoridades estão alarmadas com registros e evidências de crueldade nas áreas de refúgio de tubarões em Mercury (Austrália)

Cada vez mais pescadores postam fotos dos tubarões capturados enquanto se vangloriam nas mídias sociais.

O Departamento de Indústrias Primárias, Parques, Água e Meio Ambiente alertou que a caça de “troféus marinhos” não será tolerada e poderá resultar em processos judiciais.

“Há registros crescentes de pescadores que pegam um tubarão com o objetivo de tirar fotos e se vangloriar nas mídias sociais. Algumas fotos são, obviamente, em áreas de refúgio de tubarões”, destacou o DPIPWE.

A polícia emitiu 27 multas relacionadas à prática para inúmeras infrações cometidas desde meados de 2015, incluindo a captura de tubarões em uma área de refúgio e de animais sem barbatanas dos animais em águas estaduais.

De acordo com o Mercury, os 10 refúgios de tubarões da Tasmânia estão principalmente no Sul do estado e na Costa Leste, sendo que dois ficam no Norte e no Noroeste.

Eles incluem partes de Blackman Bay, River Derwent, Fredrick Henry Bay e Norfolk Bay, D’Entrecasteaux Channel, Georges Bay, Great Oyster Bay, East Coast Waters, Mercury Passage, Port Sorell e Tamar River / kanamaluka.

O porta-voz da Tasmanian Conservation Trust, Jon Bryan, afirmou saber sobre as preocupações do DPIPWE, acrescentando que esse comportamento prejudicou a proteção dos tubarões e de habitats seguros para a espécie.

“É realmente preocupante se as pessoas estão deliberadamente atingindo essas áreas. As áreas de refúgio para tubarões estão ali para um propósito. Se isso for prejudicado por pescadores que fazem a coisa errada, eu ficaria muito preocupado. A ignorância não é uma justificativa para infringir a lei”, afirmou Bryan.

Um porta-voz do departamento informou que os oficiais têm observado atentamente os crimes relacionados aos tubarões.

Fonte: ANDA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.