Apoio ao Director de Programas da RTP 1

Director de Programas da RTP 1, Daniel Deusdado, expressa publicamente a sua convicção de que “as touradas representam maus tratos aos animais”. Afirma ainda que “está fora de questão” aumentar o número de touradas televisionadas e que, “a haver mudanças, será para diminuir o número de transmissões”.

Quem quiser deixar um “gosto” ou uma palavra de agradecimento numa publicação do próprio no Facebook, pode fazê-lo em https://www.facebook.com/danieldeusdado/posts/1543990895662613

É óbvio que queremos zero transmissões de touradas, mas encaramos como muito positiva esta atitude do Director de Programas da RTP 1.


Daniel Deusdado

Touradas: estas foram as questoes do DN na quinta-feira. Nao houve mudanca nem declarações fora destas a qualquer jornal.

DN:
Tendo por base o exemplo da transmissão da Corrida TV Norte pela RTP1 no passado dia 17, a partir da Póvoa do Varzim, que obteve uma audiência média acima dos 400 mil telespectadores, fazendo subir a audiência média da RTP1 para os 13.1%, mais 1,7% em relação ao dia anterior (11.4%) e 1,6% em relação à sexta-feira anterior (11.5%), segundo dados GFK/CAEM, gostaríamos de saber o seguinte:

1. Qual é a posição da RTP sobre estes dados que parecem atestar o sucesso de audiências das touradas?
R:
O resultado de audiências não é relevante para a decisão de ter ou não touradas em antena.

2. Admite a RTP apostar/investir em mais transmissões de corridas de touros anuais perante estes resultados de audiências?
R:
Isso está fora de questão.

3. A RTP encara as corridas de toiros como um espetáculo com cariz cultural e com tradição?
R:
Não há um consenso no Parlamento ou na sociedade portuguesa sobre as touradas. Esta Direção de Programas diminuiu significativamente o número de touradas por ano — atualmente são apenas três. A haver mudanças, será para reduzir o número de transmissões, dada a minha convicção (subjectiva, obviamente) de que as touradas representam maus tratos aos animais e ser o Diretor de Programas o responsável pela transmissão.

Via Marinhenses Anti-touradas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s