CONTEÚDO ANDA Touro incendiado em festival espanhol morre após tentar fugir em desespero

Um touro sofreu uma morte terrível em uma festa espanhola depois que os organizadores do evento amarraram tochas em chamas em seus chifres em frente a uma multidão

O touro aterrorizado de meia tonelada ficou confuso e correu em desespero, batendo a cabeça em um poste de madeira e morrendo instantaneamente com a colisão.

Touro tem os chifres incendiados

Ele faleceu no festival do touro em chamas na pequena cidade de Foios, a 16 quilômetros ao Norte de Valência, no Leste da Espanha.Inicialmente, ele foi amarrado a um poste de madeira no centro de uma praça de touros improvisada diante de uma multidão de centenas de espectadores.

Seus chifres foram incendiados antes que ele fosse solto. Desorientado e extremamente angustiado, ele correu uma curta distância antes de se virar e bater diretamente no poste em alta velocidade.

Centenas de pessoas assistiram à crueldade

Testemunhas disseram que o animal, do rancho Salvador Domecq, morreu imediatamente, de acordo com o Daily Mail.

No início do dia, o touro feriu a perna de um homem durante o festival ‘bous al carrer’, durante o qual os animais são forçados a perseguir moradores por ruas estreitas e pela praça da cidade.

O morador local, de 20 anos, foi tratado por paramédicos. Um vídeo do falecimento do touro foi postado online por ativistas pelos direitos animais.

Touro amarrado a poste

Um leitor comentou em um site de um jornal local: “Torturar animais não é divertido, é bárbaro”.

Os apoiadores dos festivais ainda possuem a ousadia de alegar que os touros não sofrem e que a tradição ocorre há mais de 400 anos.

Grupos espanhóis de direitos animais alertam que, infelizmente, existem centenas de festas similares que envolvem touros queimados em todo o país.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s