CONTEÚDO ANDA Bebês mortos: orfanato de rinocerontes fecha após ser brutalmente atacado por caçadores

https://i1.wp.com/www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2017/05/he-e1493802785585.jpg

O Fundimvhelo Thula Thula Rhino Orphanage é reconhecido pelos inúmeros bebês rinocerontes que salvou na África do Sul. Em fevereiro, o orfanato foi vítima de um ataque de caçadores que claramente provocou grandes impactos sobre a equipe do local.

O orfanato decidiu fechar e publicou uma declaração em sua página no Facebook, no qual explica a decisão: “O FTTRO experimentou um brutal ataque de caçadores em fevereiro que atentou contra a equipe e resultou na trágica perda de dois bebês rinocerontes que foram baleados e tiveram seus chifres removidos. Desde o ataque, a organização Lawrence Anthony Earth, que administra a instalação, se concentrou na segurança imediata do pessoal, dos voluntários e dos animais restantes no local, além de prestar apoio à polícia e aos especialistas em segurança que investigam o incidente”.

“Em uma declaração recente que explicou o próximo caminho, os diretores do LAEO detalharam um plano para transferir os animais e a equipe para fora do local a fim de dar à equipe a oportunidade de se recuperar do trauma e permitir a realização de avaliações de segurança independentes e de conclusões da investigação criminal. É responsabilidade do LAEO assegurar que avaliemos meticulosamente todos os fatores dos relatórios de investigação e segurança. Nosso foco é garantir que a instalação seja segura para as pessoas e animais, gerenciada de acordo com os melhores protocolos de reabilitação de animais, e seja sustentável”, completou o orfanato.

De acordo com o The South African, o Thula Thula também explicou que sua análise de segurança encontrou problemas que deixariam sua equipe e os voluntários em risco e que o custo de ter seguranças 24 horas por dia, sete dias por semana, seria muito alto e afetaria a continuidade da organização.

As doações restantes serão transferidas para “as instalações que assumiram o cuidado dos bebês rinocerontes”. Embora este seja um dia muito triste para os esforços locais de proteção de rinocerontes, o Thula Thula adotou todas as medidas necessárias para transferir os animais para um novo lar.

“Todos os animais foram transferidos juntamente com seus cuidadores para garantir a continuidade do trabalho e todos os bebês rinocerontes, assim como Charlie, o hipopótamo, estão indo bem e se estabeleceram em seu novo ambiente”, disse o orfanato.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s