CONTEÚDO ANDA Exploração medicinal provocou extinção de unicórnios, revela pesquisa

https://i1.wp.com/www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2017/04/bb.jpg

Análise de DNA de produtos antigos em um comércio de animais selvagens fornecerem pistas científicas sobre o desaparecimento de espécies icônicas.

A Born Free Foundation publicou suas descobertas após uma extensa análise de DNA de produtos e artefatos históricos, que foi realizada por especialistas ao longo de um ano, segundo informou o grupo em seu site.

O estudo revela que há milhares de anos, a humanidade explorou inúmeros unicórnios por seus chifres, que os especialistas acreditam que foram utilizados para fins medicinais e como símbolos de status e poder.

Os investigadores da Born Free, Owen Lee e o professor Jo King, acreditam que esses níveis intensos de exploração, que podem ter envolvido dezenas de milhares de animais a cada ano, provocaram a extinção dos magníficos unicórnios.

“Estou triste com as conclusões deste importante estudo, mas não completamente surpreso. O comércio de animais selvagens tem historicamente conduzido espécies à extinção e continua dizimando a vida selvagem em todo o mundo. Se não quisermos que as espécies sigam o caminho do unicórnio, então é o momento de fazer algo a respeito e apoiar o trabalho da Born Free para proteger e preservar os ‘unicórnios’ da vida real de hoje”, declarou Will Travers OBE, presidente do grupo.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s