« O TOUREIO TEM OS DIAS CONTADOS»

Na Colômbia progride-se. A petição que assinei deu preciosos frutos. Em Portugal caminha-se ainda por trilhos mediavalescos, ensanguentados, viscosos, infectos…

Abolicionistas portugueses: ponham os olhos neste exemplo. Não basta o blá blá blá habitual É preciso PRESSIONAR os que podem e mandam.

Eis o comunicado que me foi dirigido (traduzido do original).

NO.jpg
Julian Andrés Coy

Colômbia

«Feb 6, 2017 — Demos um grande passo! Aplaudimos o facto de o Tribunal Constitucional ter chumbado a norma que dava aval à existência de touradas, no entanto, a nossa luta continua.

O Tribunal concedeu ao Congresso dois anos para que legisle sobre as touradas. Isto implica que agora devemos pressionar o Congresso, recordando-lhes que o toureio tem os dias contados.

YVrxYRuxtSuNjGC-800x450-noPad.jpg

O Congresso não só deve legislar sobre a tauromaquia, como também sobre qualquer actividade que envolva animais na Colômbia. Se isto não acontecer essas actividades transformar-se-ão em delito.

Foi notável todo o apoio alcançado nesta petição. É incrível ver tantas pessoas juntas rejeitando o maltrato animal.

 No entanto agora temos de estar mais unidos do que nunca. Chegámos a este ponto, graças à mobilização de milhares de pessoas como tu (61.803 assinantes), só falta um pouco mais.

A nossa luta continua, agora no Congresso.

Muito obrigada por fazeres parte desta comunidade. Em breve estaremos a convidar a todos para nos unirmos numa nova petição para pressionar o Congresso».

***

A Colômbia pode contar comigo. Como sempre.

Fonte:

https://www.change.org/p/cconstitucional-magistrados-nom%c3%a1sdilaci%c3%b3n-colombiasintortura-colombiasintoreo/u/19312421?utm_medium=email&utm_source=notification&utm_campaign=petition_update&sfmc_tk=my8cdGJ66Q%2fhFN2%2bNLwF3V6LEDQO7pk91wUzuyOotBTLlIqB9xyIRu9hUiqpNLfN

Fonte: Arco de Almedina

***

A Colômbia também pode contar comigo, sempre!

Quanto à luta contra a tauromaquia em Portugal, o que se passa, é que ainda não foi percebido, de que a luta, não pode ser feita, apenas nas cidades onde é realizada. Tem de ser feita por todo o país. Em Lisboa, no Porto, em Coimbra, em Braga, em Faro, em Lamego, em Évora, em Portalegre, em Guimarães, em Viana do Castelo, em Chaves, em Freixo de Espada à Cinta, em Marco de Canaveses, em Mirandela, na Guarda, em Viseu, em Aveiro, em Espinho, em Santa Maria da Feira, em Paços de Ferreira, em Leiria, em Tomar, e em muitas, muitas outras cidades, do continente e das ilhas. E como tem de ser feito? – Tem de ser feito, numa grande manifestação, simultânea, a exigir a ABOLIÇÃO da tauromaquia. E essa é a melhor, a mais clara e mais forte pressão, para que o Parlamento perceba, de que a tauromaquia tem de ser abolida.

O grande problema, é que não se quer perceber isto, em Portugal. E resultado disso? – A Colômbia avança. Espanha avança. México avança. E Portugal, parado, paradinho. Portugal, enquanto outros avançam, vai ficando cada vez mais para traz. Outros são a Lebre. E Portugal é a tartaruga!

Mário Amorim

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s