Mais uma prova, de como o animal-humano, é o pior animal que existe sobre a terra! CONTEÚDO ANDA Mais de mil cavalos selvagens podem ser capturados e assassinados nos EUA

https://i1.wp.com/www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/caa.jpg

Cinquenta cavalos selvagens foram cercados por helicópteros que os encurralaram em áreas de exploração.

Isso não é incomum – tem acontecido há anos, conforme o Departamento Federal de Gestão de Terras (BLM) tenta descobrir como gerenciar a crescente população de cavalos selvagens em todo o oeste dos EUA.

O último incidente ocorreu na Frisco Horse Management Area em Utah, conforme membros do Return to Freedom, um grupo de defesa dedicado a proteger cavalos, participaram como observadores para documentar a operação e pressionar o governo a encontrar uma solução melhor do que essa.

https://i0.wp.com/www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/c3-1.jpg

“A documentação sobre essas capturas também fornece uma maneira fundamental de ajudar os formuladores de políticas públicas e o público a entender como os dólares dos impostos costumam ser usados para financiar um sistema desumano, caro e ineficaz de remoção de cavalos selvagens e burros do nosso alcance e colocá-los em instalações quando alternativas de gerenciamento podem ser viáveis”, escreveu o grupo.

O BLM tem usado esta tática de captura há décadas, mantém dezenas de milhares de cavalos em instalações de detenção e não tem ideia do que fazer com eles.

Em setembro, quando um conselho consultivo recomendou matar os 45 mil cavalos selvagens e burros atualmente em instalações de detenção federal, milhares de pessoas se opuseram.

https://i1.wp.com/www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/c4.jpg

O BLM finalmente declarou que não tinha planos atuais de matar os animais e que ainda não havia respondido formalmente à proposta do conselho consultivo. O órgão fará isso na sua próxima reunião, que deverá ocorrer em abril.

Até então, a agência continua capturando os cavalos, colocando muitos deles em áreas restritivas, que os defensores têm criticado pela falta de espaço e de abrigo das condições externas. O BLM planeja capturar 1.575 equinos nos meses de janeiro e fevereiro.

“Alguns cavalos selvagens de Frisco serão devolvidos à natureza equipados com colares de rádio como parte de um estudo da população em andamento, mas a maioria deles e dos burros tragicamente nunca mais verá suas casas novamente”, disse a RTF em um comunicado.

https://i1.wp.com/www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/c5.jpg

Há anos, o público têm pedido alternativas para essas medidas anos. Embora o BLM tenha encontrado lares para alguns cavalos selvagens e burros, adotado mais de 230 mil deles desde 1971, essa abordagem está longe do ideal especialmente por um dado muito preocupante: pelo menos 1700 animais são assassinados, apontou um relatório investigativo recentemente descoberto.

Alguns dizem que os federais fizeram erraram ao capturar os cavalos selvagens e precisam mudar seu plano de manejo, confiando mais em métodos de controle de natalidade, como vacinações, segundo o The Dodo.

Após a recomendação letal da diretoria no último outono, ativistas incentivaram o público a vigiar atentamente o BLM. “Há uma preocupação de que se todos nos calarmos agora, eles podem mudar de ideia”, disse Gillian Lyons, gerente de cavalos selvagens e de burros da Humane Society, em setembro.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s