CONTEÚDO ANDA Índia proíbe importação de peles de visons, chinchilas, raposas e répteis

https://i0.wp.com/www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/pele-e1484062106378.jpg

A Índia anunciou a proibição da importação de peles de répteis, chinchilas, visons e raposas.

A proibição foi realizada pelo Diretor de Comércio Exterior da Índia, que pertence ao Ministério da União do Comércio e Indústria.

As fazendas da fábrica da pele em todo o mundo são nitidamente precárias e os métodos usados para matar os animais por suas peles e pelos são extremamente cruéis e bárbaros.

De acordo com a Humane Society International: “Em todo o mundo, milhões de visons e raposas são mantidos em gaiolas imundas e com arame até que sejam gaseados e finalmente assassinados por suas peles”.

Há bastante tempo, organizações de direitos animais pressionam o governo central da Índia a se posicionar contra o cruel comércio de peles de animais considerados exóticos.

Entre os que apoiaram a proibição estão Maneka Sanjay Gandhi, ministra do Desenvolvimento de Crianças e Mulheres, que escreveu uma carta ao ministro do Comércio e Indústria da União, Nirmala Sitharaman, enfatizando a necessidade de combater a crueldade contra animais proibindo a importação de peles, segundo o World Animal News.

O Ministério do Meio Ambiente, Florestas e Mudança Climática (MoEFCC) e o Conselho de Bem-Estar Animal da Índia (AWBI) também apoiaram a iniciativa.

“Parabenizamos a Direção Geral do Comércio Exterior e o MoEFCC pelo seu firme empenho na abolição da importação de peles ‘exóticas’ Esta indústria e a indústria de couro matam, espancam e esfolam milhões de animais todos os anos em nome de uma moda frívola”, disse Gauri Maulekhi, que faz a articulação entre o governo indiano e a Humane Society.

“Nações em todo o mundo têm escolhido alternativas livres de crueldade e estamos contentes em ver que a Índia está gradualmente adotando políticas semelhantes para reduzir e eliminar dor e sofrimento desnecessários para os animais “, concluiu.

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s