conteúdo anda Centenas de raposas serão mortas em Londres depois das comemorações de fim de ano

https://i1.wp.com/www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2016/12/raposas-morte.jpg

Centenas de raposas serão mortas até o próximo ano porque são consideradas lixo nas ruas de Londres, na Inglaterra. A matança deve ocorrer após as comemorações de fim de ano, disse um controlador de pragas da cidade.

Tom Keightley, 59 anos, que diz ter matado e disparado em milhares de raposas ao longo de uma carreira de 30 anos, revelou que a demanda por seus serviços sobe após as festas de fim de ano.

Segundo ele, o excesso de lixo que enche as ruas de Londres durante o período de férias aumenta as queixas de pessoas que querem se livrar dos animais. “Há lixos abertos transbordando e estourando com sobras, o que é o paraíso para as raposas”, afirmou.

Aproximadamente 10 mil raposas vivem em Londres, cerca de um terço da população total de raposas urbanas da Grã-Bretanha. Segundo Keightley, elas são atraídas pelos restos descartados por residências e restaurantes.

O controlador de pragas, que cobra de 350 a 450 libras por uma sessão, diz que os clientes comumente se queixam de animais vasculhando suas lixeiras ou destruindo seus jardins. Segundo ele, cerca de seis raposas são assassinadas em apenas uma sessão.

Infelizmente, a prática de matá-las é legalizada na região embora desperte indignação em ativistas pelos direitos animais. Segundo um porta-voz da RSPCA, a prática é legal, mas não eficaz.

“A RSPCA sempre vai instar métodos não letais de dissuasão, pois uma raposa vai simplesmente incentivar outras raposas a se deslocarem até estas áreas e tomar seu lugar”, declarou o porta-voz. “Existem restrições a alguns dos métodos que podem ser usados para matá-los, mas de outra forma as raposas não têm proteção legal específica.”

“Desde que a pessoa tenha a certificação apropriada de armas de fogo e esteja em sua propriedade, ou em terras onde tem permissão para acessar, ela não está atirando de modo a representar um risco de segurança, então não há ofensa cometida”, declarou Evening.

O bairro de Kensington e Chelsea advertiu, em um comunicado publicado em seu site,: “Se você decidir empregar alguém para matar uma raposa em sua propriedade, você será responsável pelos custos de matar e eliminar um animal (que podem ser consideráveis). Além disso, o território de uma raposa será rapidamente reocupado por outra raposa.”

Fonte: ANDA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s